sexta-feira, 16 de outubro de 2009

4º DIA - ESPECIAL CABELOS COM QUEDA - Unilever

Queda de cabelo

Dermatologista a 20 anos, Francesca Fusco é professora na NY Medical School e especialista nos cuidados do couro cabeludo. Procurada por várias publicações da mídia americana para dar conselhos de beleza, ela diz que não basta cuidar dos fios; é preciso ter um couro cabeludo saudável para que os tratamentos aplicados tenham os efeitos desejados. Francesca é cocriadora das novas fórmulas de Seda S.O.S. Caspa, com zinco piritona (conhecido agente anticaspa), e Seda S.O.S. Queda, com pró-retinol, cuja fórmula fortalece a fibra capilar. Aprenda com a expert:
SECADOR E CHAPINHA AUMENTAL A QUEDA DE CABELOS?
Não, a alta temperatura desses aparelhos pode ocasionar a quebra do fio. A queda está geralmente ligada a problemas no couro cabeludo e convém procurar um dermatologista para ajudar a resolver a disfunção receitando complexos nutricionais. O tratamento deve ser completado com shampoos e loções específicos, que aumentam a nutrição dos fios.
EXISTEM ALIMENTOS QUE PODEM AJUDAR A DAR UMA FORÇA AOS CABELOS?
Sim. Enriqueça sua dieta com vegetais verde-escuros, ovos e alimentos com vitamina A e C, como cenoura, fígado, laranja e mexerica. Seus fios vão agradecer.

“O COURO CABELUDO É UMA EXTENSÃO DA PELE E VOCÊ PRECISA TRATÁ-LO DA MESMA FORMA COMO CUIDA DO ROSTO, COM O QUE HÁ DE MELHOR EM SHAMPOOS E LOÇÕES.”
--------------------------------------------------------------------------------------------
5º DIA - ESPECIAL CABELOS VOLUME - Unilever

VOLUME NA MEDIDA CERTA


Expert em controle e definição de volume, Teddy Charles é um grande inventor de visuais radicais. Penteados criados por ele já desfilaram nas passarelas para coleções de Karl Lagerfeld, Nina Ricci, GAP e Calvin Klein e para lentes do fotógrafo Mario Testino. Revistas especializadas em moda também o convidam para fazer o look de ensaios fotográficos deslumbrantes. Teddy assina trabalhos nas revistas Vogue, Harper’s Bazaar, Numéro e I-D. Todo esse glamour atraiu clientes como as atrizes Sarah Jessica Parker e Ellen Page. Com Seda, ele cocriou a fórmula Seda Anti-Sponge com Hydracate Complex, para ajudar a controlar o volume dos cabelos, e o uso de microcolágeno nas fórmulas de Seda Camadas Destacadas. Duas perguntas para Teddy:

“O QUE FAZER PARA DAR MAIS VOLUME AO MEU CABELO?
Uma maneira rápida de dar volume aos cabelos é jogar a cabeça para baixo e massagear o couro cabeludo. Isso ativa as raízes dos fios. Passe um spray fixador para ajudar a segurar o volume. Um penteado ousado e desestruturado ajuda a disfarçar o problema: crie uma franja com movimento, prendendo algumas mechas de cabelo para trás e para os lados, deixando alguns fios soltos ao acaso.

“QUAL A MELHOR DICA PARA QUEM QUER CONTROLAR O VOLUME?”
Hidratação com bons produtos, que devem ser leves. Também não é preciso aplicar uma quantidade muito grande. Do contrário, o cabelo fica sem forma, pesado.”

“ACREDITE QUE VOCÊ TEM O PODER DE CRIAR UM PENTEADO DE ESTRELA DE CINEMA.”



Amanhã tem mais... beijos!
--------------------------------------------------------------------------------------------
Recadinho...
Tem sorteio lá no Mulheres de Fibra, um sorteio pra lá de cheiroso
Participem...
Beijos!

Nenhum comentário: