sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Eu me cuido: Tônico facial, pra que ele serve mesmo?

Tônico facial, pra que ele serve mesmo?

Gente, a muito eu ouvia falar em revistas e afins : ”pra fazer uma limpeza de pele eficaz tem que limpar, tonificar e hidratar.
Eu limpava com sabonete ou gel de limpeza e hidratava e sempre pulava essa história de tônico. Mas ai eu resolvi testar o tal tônico pra ver qual era a dele e vou contar um segredinho: faz uma diferennnnnnça!
Sabe, o tônico completa a limpeza. Não pense que tônico dá tônus, fortalece a pele, não!!! Ele retira os resíduos de sujeira que a limpeza que você fez antes dele não retirou, restaura o equilíbrio da pele, dá aquele UP sabe, serve como adstrigente também (ajuda as peles oleosas), diminui os poros e dá aquela acalmada na pele porque ele equilibra o Ph da dita cuja.
Muita gente acha que ele não serve pra nada, que é só álcool, água, um cheirinho de alguma coisa e tal, mas eu usei e assino embaixo. O que eu uso da Avon tem extrato de pepino (tonifica, limpa, refresca e suavisa a pele), extrato de grepê (limpa e condiciona) e fibra de peptídeo de seda (ajuda a hidratar). Quando eu chego em casa eu faço um pequeno ritual de retirada da make do dia. Limpo com um gel de limpeza e com um removedor de maquiagem do rosto e dos olhos, passo o tônico e hidrato (em outro post eu detalho mais pra vocês os produtos que eu uso).
Resultado: Depois que passei a usar o tônico facial ele deu uma aliviada na oleosidade da minha pele, deixou mais limpa e macia. APROVADÍSSIMO!
E que tal fazer seu próprio tônico facial? Querem uma receitinha pra fazer em casa? Eu amo receitas caseiras rsrsrsrs... lá vai então

Faça em casa um tônico facial de chá verde

Além de fazer bem para a saúde, o chá verde é ótimo para a pele.
As propriedades medicinais do chá verde são cada dia mais provadas pela ciência. Ingeri-lo ajuda a combater uma série de doenças, desde infecções até problemas cardiovasculares. O que pouca gente sabe é que os benefícios do chá verde se estendem também à estética.

» Veja o passo-a-passo!

Se usado sobre a pele, o líquido é um ótimo remédio para equilibrar peles oleosas, devido suas propriedades anti-sépticas e adstringentes.
A receita é simples: basta mergulhar 100g de folha de chá verde em 500ml de água filtrada em temperatura ambiente. As folhas devem descansar na água por uma hora. Depois, é só coar e usar.

O tônico serve para limpar a pele diariamente, combater olhos cansados, espinhas e queimaduras de sol. A dica ao aplicar é evitar a área dos olhos e fazer movimentos circulares e ascendentes.

E aí... borá fazer mulher? Eu já estou procurando as folhinhas de chá verde rsrsrsrs... deve ser bom mesmo porque já estão usando chá verde até em refrigerante (Kuat Eco lembra?) Então vamos comprovar o negócio! Se for bom mesmo vai dá uma ajuda no bolso porque alguns tônicos são meio salgadinhos... Separei alguns pra vocês terem uma idéia de preço, primeiro os salgadinhos, pra quem tem bufunfa no bolso e quer dar mais de 50 dinheiros em tônico e depois os mais docinhos, pra quem gosta de usar do bom e barato rsrsrs:


Pois é meninas, temos muitas novidades pra vocês. Ontem mesmo recebi da WELEDA, nossa parceira aqui no blog, dois produtos para vocês, uma para sortear logo e outro para sortear de presente de Natal, não é o máximo! São muito fofos eles, pensaram em tudo. Estou preparando o post pra segunda-feira e vou passar pra vocês tudinho que eu descobri da Weleda (tem cada produto bom, nooossaa, a pessoa não sabe qual o melhor!).
Preparem-se...
Até...


Nenhum comentário: